quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O MEU ATOS 1:8 - MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA!

Na minha concepção: Se eu podia ser missionário, qualquer um podia.

Eu havia aprendido que ser missionário é uma consequência natural de ser um Cristão, pois todo aquele que inicia uma caminhada com Jesus e recebe o mandato de ser testemunha, eventualmente será enviado a um amigo, parente, vizinho, colega de trabalho, e até mesmo a um desconhecido. Quem nunca teve a oportunidade de mostrar a alguém o caminho por onde deve andar? Consolar uma pessoa aflita? Oferecer uma palavra de conforto ou um abraço solidário?

"Mas receberão poder, quando o Espírito Santo vier sobre vocês, e então serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a região da Judeia e Samaria e também pelos quatro cantos do mundo."


A Lidi e eu em 1979
Geralmente o missionário começa em sua "Jerusalém", mas por alguma razão, no meu caso eu havia começado "nos quatro cantos do mundo." Agora eu estava na minha Jerusalém e dentro da minha própria casa havia grande necessidade.

A Lidiane, minha irmã, nasceu quando eu tinha 4 anos de idade. Eu ainda me lembro da ansiedade que antecedeu a sua chegada e a alegria que ela trouxe à nossa casa. Os anos se passaram, e ao regressar ao Brasil a encontrei vivendo uma vida sem propósito e sem direção. Eu já vinha pedindo a Deus que me desse a oportunidade de ser um missionário na minha Jerusalém, ou seja, dentro da minha própria casa. 

O que aconteceu em seguida, você terá a oportunidade de ler nas palavras dela mesma:  
  


" Ficamos muito felizes com a chegada do Adriano no começo de 1993, tanto tempo sem nos encontrarmos. Além da saudade havia ainda a expectativa de revê-lo depois do seu encontro com Jesus. Falávamos sempre por cartas, ele sempre mandava notícias, mas nada melhor que estar juntos olhando nos olhos. Para toda a família foi difícil passar tanto tempo longe, mas Deus estava nos dando um tempo precioso com sua vinda.
Para mim particularmente foi um tempo preparado por Deus. O Adriano sempre foi um irmão muito presente, um companheiro de brincadeiras apesar da diferença de 4 anos que temos, até na bagunça ficávamos juntos, vê-lo transformado e buscando a Deus foi muito bom.
No sábado, dia 27 de Março de 1993 eu e o Adriano tivemos um momento que pra mim será inesquecível. Naquela noite o Adriano me convidou para ir a uma Igreja a qual ele ainda não conhecia e foi super legal. Ao voltarmos para casa, eu abri meu coração e enquanto conversávamos no quarto dele, expus todas as angústias que eu estava vivendo. Então ele fez uma pergunta que veio de encontro ao anseio do meu coração, uma pergunta que moveu algo dentro de mim: - Você quer entregar sua vida a Jesus?
Nos últimos 2 anos eu sempre me sentia constrangida com isso, eu pensava em tomar essa decisão, meu coração queria, mas minha carne colocava empecilhos. O medo de ser rejeitada era grande, mas naquela noite tudo foi diferente.
Algo dentro de mim reviveu e eu disse SIM! Foi o SIM mais importante de toda a minha vida! 
Então ele orou comigo e me entreguei a Jesus, pedindo a Ele que viesse fazer Sua vontade na minha vida... Que noite foi aquela! 
Eu não tinha ideia do que viria a seguir, mas a partir desse dia a solidão interior que me perseguia simplesmente se foi e nunca mais voltou.
Minha decisão por Jesus foi muito consciente e eu sabia que não voltaria atrás. Eu não conhecia esse Caminho, mas queria com todas as minhas forças andar por Ele!"


Casamento do Lidiane em 1996
Assim a missão se cumpria em "Jerusalém" e em algumas semanas eu regressaria aos "quatro cantos da terra" (Espanha) e a Lidiane continuaria indo aos cultos na Comunidade da Graça de Taubaté. Continuei acompanhando os seus passos e animando-a a permanecer. 

Segundo a Lidiane: - "Realmente essa visita do Adriano valeu a pena!" pois na comunidade ela não somente cresceu no conhecimento de Deus, mas tambem conheceu aquele que seria seu marido 3 anos depois.

Na foto ao lado (1996) eu e a Lidiane tivemos um momento muito especial após a cerimônia do seu casamento. Neste exato momento, ela me agradecia por ter sido sensível a ela 3 anos atrás e por tudo o que havia acontecido na vida dela depois daquele dia, culminando naquele momento tão especial.

Amo muito minha irmã e sinto muito orgulho de vê-la hoje. Assim como eu, a Lidiane nunca mais foi a mesma depois daquele 27 de Marco de 1993.

Em breve: mais historias da minha primeira visita ao Brasil.






Um comentário:

  1. Wow, fiquei emocionada... Quantas vezes perdemos a oportunidade de perguntar se a pessoa quer entregar sua vida a Jesus. Vc foi sensível ao Espiríto Santo e Deus lhe deu a oportunidade de participar deste momento especial na vida de sua irmã.

    ResponderExcluir